top of page
  • Foto do escritorYukê Comunicação

AdeTur abre as inscrições para o 2º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais

Edição 2021 foi um sucesso com mais de 50 empresas em 14 cidades


Diversas opções foram encontradas na 1ª edição do evento em 2021 | Foto divulgação

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) realiza entre 27 de outubro e 18 de dezembro mais uma edição do Circuito Gastronômico dos Campos Gerais, maior evento do gênero da região.


As inscrições para os empresários interessados já estão abertas, como explica a gerente da AdeTur, Karen Kobilarz. “Nós queremos integrar o turismo, queremos promover a gastronomia regional. A intenção é que as pessoas percorram os municípios da região para descobrirem novas experiências de sabores e produtos”.


A gerente ressalta ainda que as opções serão disponibilizadas tanto para os turistas quanto para que os moradores conheçam:

“É um fortalecimento do turismo local para projetá-lo regionalmente e, claro, nacionalmente através do marketing boca a boca”.

Neste ano, a inscrição é gratuita para a empresa localizada em uma das cidades integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro e R$50 para quem tem sede em uma cidade fora da ferramenta governamental.


Entre as categorias na 2ª edição do evento estão: doce, café da manhã e café colonial, refeições, bebidas, experiências gastronômicas, eventos e uma novidade, a programação especial para a Copa do Mundo 2022 que promova a gastronomia regional.


Wagnilda Minasi, presidente da AdeTur comenta que o Circuito acontece para mostrar ao morador e visitante o que a região tem de melhor: “A nossa ideia é que quem visita hoje, volte amanhã e divulgue que esteve e fale para amigos e familiares a sua experiência para que cada vez mais pessoas queiram conhecer e desfrutar da nossa gastronomia”.


As inscrições para o 2º Circuito Gastronômicos dos Campos Gerais acontecem de 10 a 24 de outubro no site www.gastronomiadoscamposgerais.com.br.


Neste ano, o evento tem apoio do Sebrae/PR, Senac e Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Comentários


bottom of page