Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante Dolina’s, de Ponta Grossa
Terminou mais um Circuito Gastronômico dos Campos Gerais, evento com duração de um mês e que neste ano aconteceu em dez cidades e contou com mais de 50 experiências gastronômicas.
E com o fim do evento, acontece a premiação à empresa destaque. Neste ano, quem leva é o Boteco da Visconde com 690 estrelas em avaliações.
Segundo o proprietário, Lucas Klas, a equipe fez uma verdadeira força-tarefa para estimular os clientes a votarem.
“Nossos garçons se empenharam muito (...)”.
O prato escolhido para o 4º Circuito foi o Pork Ball, um bolinho de pernil desfiado, crocante por fora e macio por dentro, sucesso entre os clientes. “Recebemos muitos turistas de passagem pela cidade e que vinham nos visitar, experimentavam e davam sua avaliação”, enfatiza Lucas.
Já em relação ao Circuito, Lucas elogia e ressalta: Percebemos o movimento maior nesta edição. “O evento foi muito bom, espero que tenhamos mais eventos como esse para fomentar o setor da gastronomia e turismo de nossa cidade e região”, finaliza.
A coordenadora geral do evento, Karen Kobilarz, parabeniza o Boteco da Visconde e os outros participantes.
“A cada edição a expectativa quanto ao empreendimento destaque é grande. Acompanhamos toda a movimentação dos empreendimentos participantes na busca de engajamento de seus clientes. É uma disputa saudável e, quem ganha, realmente, é o apreciador da boa gastronomia”.
Em 2023, a empresa ganhadora foi a Ponto Quente Lanches, de Telêmaco Borba. Em 2022, o Magia do Cookies, de Ponta Grossa, foi o melhor avaliado.
Investimento na edição 2024
Guilherme Forbeck, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur), realizadora do evento, comenta que a edição deste ano foi um marco pelo investimento e ações realizadas.
“O Circuito Gastronômico dos Campos Gerais vem se consolidando cada vez mais. Neste ano, ampliamos o investimento na divulgação do evento, incluindo anúncios em TV e rádios, abrangendo diversas cidades do Estado do Paraná, além das redes sociais. Também enviamos kits e vouchers no valor total de R$ 500 a influenciadores digitais que apreciaram nossas experiências gastronômicas e divulgaram o evento e influenciaram seus seguidores a aproveitarem também”.
Segundo Forbeck, a ideia do evento é divulgar a gastronomia regional para turistas e moradores e facilitar o consumo, levando informações de quando, onde e como ter acesso a essas experiências gastronômicas. “Para isso, temos um site disponível o ano todo com as quatro edições do evento, onde os interessados podem acessar, conhecer as opções existentes e ir até o local, sabendo que encontrarão bom atendimento, qualidade e sabor”, finaliza.
Novidades na edição 2024
O 4º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais, contou pela primeira vez com patrocínio através da Lei Municipal de Incentivo a Eventos de Grande Fluxo Turístico em Ponta Grossa (Nº 12.066/14), quando a empresa patrocinadora pôde destinar parte do IPTU para o evento. Neste caso, o empreendimento patrocinador foi a Águia Florestal.
Além disso, contou com outro importante apoiador, o Viaje Paraná, órgão do Estado do Paraná responsável por formular, implementar e executar as ações de promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, produtos e serviços turísticos paranaenses
Sobre o 4º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais
O 4º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais com patrocínio da Águia Florestal, através da Lei de Incentivo a Eventos de Grande Fluxo Turístico em Ponta Grossa. Tem apoio do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Universidade Estadual do Paraná (UEPG), Viaje Paraná, Sistema Fecomércio/PR Sesc Senac IFPD e Sebrae/PR.
Comments