• Yukê Comunicação

Região prepara Circuito Gastronômico com foco na retomada do turismo

Inscrições acontecem de 6 a 20 de outubro de maneira online


foto do pão no bafo sobre um prato quadrado verde
Pratos típicos também podem participar do circuito gastronômico | Foto: Daymon Grocheviski

Visando aproveitar o aumento no fluxo de turistas na região com a retomada da atividade, a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) em parceria com as prefeituras está preparando o Circuito Gastronômico dos Campos Gerais para os meses de outubro e novembro.


O objetivo do Circuito é promover e fortalecer a gastronomia regional por meio da oferta de pratos, eventos e experiências gastronômicas que valorizem a cultura, a história e o turismo dos Campos Gerais voltados para o atendimento aos turistas.


A iniciativa vai envolver empreendimentos de mais de dez cidades que ofertarão doces em geral, café da manhã/café rural, bebidas artesanais, pratos, porções, lanches e petiscos, eventos e experiências gastronômicas. O quesito principal é que o item inscrito apresente alguma característica relacionada às cidades e/ou a região dos Campos Gerais.

Empreendimentos interessados em participar devem se inscrever pelo site www.gastronomiadoscamposgerais.com.br ou buscar mais informações junto aos órgãos de turismo dos municípios participantes. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 20 de outubro.


A iniciativa é da AdeTur Campos Gerais em parceria com as prefeituras municpais e apoio do Sebrae, Abrasel, Ponta Grossa Conventions e Paraná Turismo.