top of page
  • Foto do escritorYukê Comunicação

Técnicas de Foodstyling é tema de oficina no 2º Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais

A inscrição é gratuita


Arquivo pessoal

Quem quer aprender a como fazer fotos dos pratos da sua empresa vai poder fazer isso no 2º Fórum de Gastronomia dos Campos Gerais através da oficina “Técnicas de Foodstyling” com a jornalista e fotógrafa Adri Conteúdo Digital.


Foodstyling tem relação a tornar um alimento visualmente atraente, contando uma história através da comida, conseguindo vender ela, principalmente através da internet, como conta Adri.

“Para quem empreende, a internet já não é mais um canal opcional, marcar presença nas redes sociais é essencial e se tornou um plus na rotina. O feed é o novo cartão de visita das empresas”.

A oficina gratuita vai abordar exatamente isso, como atrair clientes através das redes sociais com fotos bonitas feitas pelo próprio celular. “Dominar o celular e recursos digitais disponíveis pode ajudar nos resultados da sua empresa, pois gerar conteúdo digital sem qualidade e sem estratégia é desperdício de energia”.


Na oficina, a profissional vai apresentar técnicas de enquadramento, estilo de foto, luz, foodporn, linguagem fotográfica, utensílios domésticos que valorizam o prato e aplicativos de edição. “Teremos momentos breves de teoria e muita prática, sendo possível sair da oficina vendo que de fato os ensinamentos funcionam”.


E tudo isso vai melhorar a marca.

“Para construir uma autoridade é necessário um conjunto de ações para ganhar o respeito da sua audiência. A fotografia é um item importante neste conjunto, já que somos seres visuais, na gastronomia, antes das vias de fato, comemos com os olhos, logo, inegavelmente foto bonita vende mais do que aquela foto mais ou menos. Foto de comida tem que despertar desejo”, finaliza.

A oficina tem vaga limitas e acontece no dia 23 de novembro às 15 horas na Estação Saudade Ponta Grossa. As inscrições são online pelo

Comments


bottom of page